domingo, 1 de agosto de 2010

Preconceito em geral

O preconceito hoje, faz parte de nossa realidade.
Muitos aderem essa prática até mesmo sem perceber, quanto estão junto de uma sociedade
que acha normal ou já está acostumado com certos tipos de atitude tomadas como preconceituosas.
O preconceito acontece quando uma pessoa julga a outra ou certos modos antes mesmo de conheçe-lo.
Significa elaborar um conceito antes de sabê-lo.
Bom, com isso surgem várias formas de criticar no nosso dia-a-dia. Os mais comuns são a homossexualidade, vista
como prática anormal, fora dos padrões posto pela natureza e algo berrante, Racial, em relação aos negros e outras etnias.
Porém o que vem mais em questão tamanho de preconceito contra negros , onde se tem ate mesmo ceitas que odeiam a esta raça, como os KU KLUX KLAN, nos EUA. Um país que se tem uma sociedade que não esconde o preconceito existente com negros. Lá os negros ás vezes é tão oprimido que eles sentem vergonha de si, ou põe em suas cabeças que se fossem brancos tudo seria mais fácil para eles. Um exemplo disso é a estória contada no filme Preciosa, onde mostra como 
a americana Precious supera os obstáculos por ser gorda, negra, e analfabeta. Outra critica é com as mulheres, que conseguiram se impor com um lugar na sociedade á pouco tempo atras. Mesmo com um lugar na sociedade, direitos, e trabalho, ainda sim é vista como inferior em relação ao homem.
Então, como podemos ver, o preconceito nos ronda, seja em casa, na tv, na rua, em outros paises. O preconceito está em todos os lugares. E para que isso mude precisamos primeiramente mudar nossa forma de pensar e parar de julgar as atitudes de outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário